domingo, 6 de janeiro de 2013


No Rio Tapajós é possível kitsurfar. 
Lembro do dia em que experimentei pela primeira vez o kite, quase não acreditando que seria possível. Mas as condições do vento favoráveis e com um rio enorme à minha frente,  impossível resistir e não me deixar levar pelo vento.
O incrível é poder unir coisas que fazem parte da minha vida, do meu dia-a-dia: o rio, a praia e o vento... 
Minha identidade pode até ficar comprometida e até me pergunto que rumo tomar se eu ficar muito tempo distante deles. São para mim como o ar que precisamos para viver.
Quando estou cortando a linha do vento, tudo ao redor fica tão simples e puro que é possível imaginar que conseguiríamos viver somente assim. Me dou conta que já cruzei o "encontro das águas" e a margem é somente um ponto ao longe na paisagem.
Tenho que decidir: ficar para sempre ou voltar  à realidade - sim, porque a que estou por uns momentos, me faz perguntar em meio a uma confusão de emoções se faz parte do mundo real...
Vejo então que ainda não é hora de partir

e, miro a enseada...
O sol vai se pondo como quem não quer deixar o dia....lentamente se vai...
como eu, precisa voltar.
Mais um dia... sol, vento e água...
Minha querida água do rio Tapajós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário